Broken nose

Não sei se vocês sabem, mas tem um limite de vezes que você pode ouvir a mesma música no iTunes impunemente. Depois disso o programa ativa um alerta lá na casa do cantor. Esse alerta é particularmente alto e estridente em casos de download ilegal e repetições ininterruptas em looping eterno por um fim de semana inteiro. Porque essa prática configura como exibição pública, sabe? Se você ouve a mesma faixa por um Maracanã inteiro então configura como Maracanã inteiro e aí você dança.

Se eu escutar “Broken Arrow” mais duas vezes — apenas duas — vai soar um alarme na cabeça do Noel Gallagher e ele vai telefonar lá na minha casa [eles sempre ligam no fixo, é mais impactante que no celular]. E eu não quero que ele me ligue porque ele costuma dar pontapé na cara dos fãs, esse tipo de baixaria. É por isso que hoje irei de bicicleta até Cidade Tiradentes — ouvindo “Broken Arrow” no repeat — para nunca chegar em casa e ele nunca me ligar.

(um truque é ficar alternando entre versões ao vivo e em estúdio. As gravadoras menos maliciosas contam como duas músicas diferentes)

11 comments to Broken nose

Comentar